Quer trocar idéias sobre construção, decoração e afins? Então este é o cantinho certo! Entre e fique á vontade!

Estão Sempre Por Aqui

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cortineiro + Cortina... Forro + Sanca

.•´*♥*´¨ Oii Flores!! .•´*♥*´¨


Meninas vcs não fazem idéia do quanto foi difícil decidir o modelo da sanca e a questão do bendido cortineiro de gesso, pois como vcs observaram no ultimo post os vidros da casa são todos transparentes ai já viu! A cortina não passa a ser só uma questão de decoração mas uma necessidade!! Pois sem elas tudo fica muito visível....Mas não vejo isso como um problema, pois com ou sem vidro transparente as bonitinhas já era algo que estava nos meus planos!!

De princípio já tinha em mente o cortineiro de gesso devido o mesmo substituir algumas partes que compõem a cortina (bandô, painel, varão..) apenas o trilho é necessário, além do tecido é claro!  Mas confesso que depois de várias pesquisas acabei me apaixonando pelas cortinas de voil com ilhós e varão cromados! São de uma delicadeza!! Fiquei mais empolgada ainda quando me deparei com um tutorial onde explica passo a passo a confecção das bonitinhas, muito simples de fazer! ou seja, posso colocar meu lado arteira pra fora e mandar ver na produção das minhas cortinas $$$.

Máquina de costura por aqui não é problema... a sogritha tem pra todos os gostos! Isso sem falar que minha mãezinha é uma costureira de mão cheia, mesmo não morando pertinho de mim antes de colocar a tesoura em ação vou tirar algumas dúvidas com ela! Mãeeziinhaa tô sentindo tanta falta da senhora!! Tô precisando de uns vestidinhos novos!! : (
Gente só se eu ganhace na mega sena pra ter coragem de pagar um valor exorbitante que essas lojas de decoração cobram por uma simples cortina! Só pra vcs terem uma idéia já fiz o orçamento de todo o material que vou precisar pra fazer as 5 cortinas incluindo todos os varões e suportes, vou economizar mais ou menos uns 600,00!! Éééé.. dinheiro demais meu povo!! Vamos aprender a costurar!! rs..

Olha só:

VMS CORTINAS

Detales (Ilhós e varão cromados)


VMS CORTINAS
Sim! E o forro da casa?? E o modelo da sanca??
Aii Aii!! Meus neurônios pré e pós-sinápticos estavam pra dar circuítos de tanto imaginar qual seria o modelo da bendita sanca... Mas tudo ficou mais fácil depois de optar por não colocar mais os cortineiros de gesso. Vejam só os modelos escolhidos:
Salas de estar e jantar (sanca fechada):
Observa-se que não há soltura nas laterais neste modelo, no nosso caso optamos por deixar o forro solto alguns cm de cada lado (exigência do marido).
Suíte (sanca aberta) luz indireta:
Para os demais comôdos da casa (Cozinha, Home Office, Quarto futuro baby e Banheiros) não quebramos muito a cabeça não, optamos por um modelo simples mas bem atual $$.
Perdoem-me mas salvei as imagems a dias e esqueci de salvar os créditos! Se alguém souber quem é o dono destas sancas lindas e  maravilhosas por favor me avisem que eu quero parabenizá-lo pelo bom gosto! rs...
Espiem como estar o andamento da coisa....
A mestre de obras marcando presença! kkkk...
A Casinha nunca esteve tão "Porquinha" como estar esses dias... Gente, todo gesseiro é assim??? MeoDeos!! é sujeira demais!!!
Sem mais para o momento, despeço-me aqui! Aff! que coisa mais formal hein??? rsrs....Lembrando que voltarei para mostrar todo o andamento da confecção das minhas cortinas!! Aguardem!!!
Beijos, Beijos!!

13 comentários:

  1. Vai ficar uma maravilha essa sanca. tbm vou optar pela cortina de varão(além de mais barato que o cortineiro de gesso). Que sujeira heim, hyum gesseiro me disse que era pra ter posto o gesso antes do piso pra não arranhar. estou em pânico...Meu piso nããããão.
    rsrsrs
    louca pra ver seu trabalho pronto.
    Xerus

    ResponderExcluir
  2. oii florzinha la em casa tbem optei pela cortina c/ varão/ilhoes cromadinho ficou linda e apesar de não saber costurar comprei todo material e consegui um preço bem bacana de mão de obrao custo final foi muitooooo bom em comparação as lojas q pesquisei que realmente cobram o olho da cara kkkse quiser conferir segue o link
    http://nossacasaumsonhorealizado.blogspot.com/2011/02/cortinas.html

    ResponderExcluir
  3. nossa! lá em casa também invertemos a ordem das coisas e colocamos o piso antes do gesso, assim como a Camila, agora estou bem preocupada, mas além de ter cuidado, não há mais o que fazer né!!
    Adoreio os modelos do gesso escolhido, lá em casa faremos por enquanto apenas quartos e banheiros, faltou $$$!! rsrsrs!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nairinha que lindas suas sancas!!! Vc sabia que espero mais pelo momento do gesso!!!aiai não vejo a hora de fazer lá em casa!!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Oi Nayra!!!
    Adoro cortinas com varão cromado + ilhoses!!!
    Sou fã!!!!!
    E vim te agradecer por participar do sorteio!!!!!
    Boa sorte!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. oii voltei heheh então as cortinas da sala de jantar e sala de tv optamos por voil + forro mas feito juntos, ai utilizamos só um varão ficou bem facil de manusear não ficou pesada e tbem não ficou transparente, ja a cortina do quarto tbem optamos por dois varão o de baixo um varão mais fininho com uma cortina de blecaute de tecido com argolinhas cromadas e o varão de cima maior um pouco e com voil amassado e ilhoes sem forro qualquer duvida so pedir
    Adorei as escolhas do gesso vai ficar lindoooo bjos

    ResponderExcluir
  7. Bom gosto na escolha das sancas, vai ficar lindo!

    Estou bem pensando nas cortinas do apartamento, quanto de $$$ teremos que gastar, infelizmente não sei costurar, mas vou tratar de aprender, rs.

    Beijos
    Tai

    ResponderExcluir
  8. Nayran...tudo bem? Passando para retribuir a visita e para dizer que adorei tudo na tua casa. O gesso vai ficar perfeito e confesso, morri ao ver as cortinas! Que coisa mais linda...quero muito colocá-las na minha casa, mas estou vendo que terei que dispor de alguns $$ para colocar este desejo em prática!rsrs
    Acho melhor investir num curso de costura, e depois confeccionar minhas próprias cortinas né?
    Sai mais em conta!rsrs
    Beijo e uma ótima semana. Já estou te seguindo também para acompanhar todas as novidades. BEIJOS e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Olá Nayara!
    Estou entrando nesse mundo da construção agora... e estou meio perdida, tem tantas coisas novas...
    Só pra ver se eu entendi direito: vc não colocou laje na casa? Optou por colocar o forro de gesso é isso? Fica mais barato q a laje né? E a resistencia do forro?

    Abraços,
    Patricia Novaes
    patricianv@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, apesar de não conhecer o casal gostei muito da participação de nossas cortinas no seu blog!!!
    obrigado pelo merchandising... Deus abençoe!

    André de Oliveira
    www.vmscortinas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Nayara,

    Vi seu blog e gostei muito, mas vi que você ficou bastante indecisa e correu para a internet.
    Sou arquiteta e como profissional, sei que decidir as coisas sem saber o que fazer e não sendo da área é bem difícil, então não deixe de falar com um profissional na área de arquitetura de interiores ou de decoração....
    Eles podem fazer consultorias e te ajudar muito na hora de decidir o que fazer e quando fazer....e não sai caro!!!

    Quem tiver dúvidas, pode me enviar um e-mail que terei o prazer de ajudar!!!
    Casa bonita sem estresse é bem melhor!!!

    Abraços,
    Arq. Simone Garcia
    simonelgarcia@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Justo o que procurava sobre cortina. Obrigada!

    ResponderExcluir

Fico Super Feliz Quando Vejo Um Comentário Seu!! Obrigada e Volte Sempre!